Resenha: Long Vacation (J-Drama)

Olha, preciso fazer uma afirmação que acredito mais do que nunca neste momento: Quem é vivo sempre aparece! *Emoji de Aplausos* hahaha Mesmo nessa falta de tempo e correria louco, sempre (mesmo que depois de um ano) temos que arranjar um tempinho pra compartilhar nossos achados no mundo doramatico! 

Resultado de imagem para long vacation




Título: Long Vacation / ロングバケーション
Gênero: Drama, Romance.
Episódios: 11 (45 min.)
Ano: 1996
Nota: 10/10











Sinopse: Sena é um graduando na faculdade que sonha em se tornar um pianista de classe mundial e ensina piano em uma escola de piano local. Minami é uma modelo não famosa que faz alguns bicos pra sobreviver. No dia do casamento, ela é abandonada pelo noivo e perde todas as suas economias que havia dado ao noivo. Seu noivo acaba por ser o ex-companheiro de quarto de Senna. Ela corre para o apartamento de Sena e descobre que seu noivo deixou a cidade. Sem dinheiro e sem onde ir, ela se muda para o apartamento de Sena.


Importante! Não se assustem quanto ao ano de lançamento. Sim, foi há 21 anos atrás, mas quando um dorama é bom, isso NUNCA muda! É um dos meus doramas asiáticos favoritos, sério! Bom, vamos ao que interessa!

Esse dorama é um daqueles que você começa a assistir sem pretensão alguma, mas se apaixona e não consegue mais parar de assistir. É viciante ver o desenrolar da história que gira em torno dos protagonistas.

Bom, a história gira em torno de Minami e Sena, além dos personagens secundários que também são um show a parte. No começo do dorama descobrimos que Minami foi abandonada pelo noivo no dia do seu casamento. Ela vai procurar ele com vestido e tudo mais em sua casa, que divide com Sena, um jovem estudante de música. Então é assim que eles se conhecem: ela, uma louca de vestido a procura do noivo e ele não entendendo nada do que estava acontecendo. Ela é super engraçada, ele também e esse primeiro encontro é muito louco!

Ela havia deixado todo seu dinheiro com o noivo que fugiu, então, sem dinheiro para manter a casa, ela vai morar com o Sena, no apartamento que ele dividia com seu ex-noivo do nada, já chega de mala e cuia. Ele sem entender mais nada, só aceita (mesmo que segundo ele, por alguns dias, o que sabemos que nunca é assim :P). 

Resultado de imagem para long vacation

No começo, Minami ainda ama o ex-noivo, e ainda espera que ele volta. Já Sena, é apaixonado por uma colega de faculdade, mais nova e inocente. Minami vê sena como um irmão mais novo (se não me engano, ele é mais novo que ela 8 anos), e ele, como uma irmã mais velha. Vivem brigando mas logo fazem as pazes. No começo, ela ainda o ajuda a conseguir conquistar a amada, maaassss... com a convivência, tudo muda, não é mesmo meus caros?!

Resultado de imagem para long vacation
Takuya era um baby meeeesmo!

A história gira em torno desse enredo. O conflito dos sentimentos não ditos, a diferença e idade e de pessoa ideia, seus ex e atuais amores! É muito gostoso acompanha-los se aproximando, mesmo com as grandes diferenças entre os dois, chega a doer de tão fofos que os dois são juntos. Antes de tudo, eles se tornam melhores amigos. Sempre se incentivando e se apoiando, principalmente com relação a paixão e sonho de Sena pelo piano e por se tornar profissional, que está quase se apagando.

Sem contar que tem todo aquele feeling de anos 90 que adoramos! Ótima atuação, Kimura Takuya (Sena) tá maravilhoso como sempre e Yamaguchi Tomoko (Minami) é perfeita! Trilha sonora fantástica! Lembro da abertura até hoje, e já faz um tempinho que assisti!

La la la la la love soooong!


Além dessa história principal, tem também a melhor amiga e Minami, que é uma comédia, e seu irmão mais novo, galã, que todas adoram, e sua namorada. Temos também a  Ryoko, a garota que Sena tem uma paixão. 

Bom, não vou falar muito mais, deixo pra vocês descobrirem sozinhos. Tenho certeza que não irão se arrepender. Você vão rir, chorar, ficar apreensivos, junto com os personagens! Assistam sem hesitar! E quem já assistiu, o que acharam? 

Bom, é isso! Até mais (algum dia haha) ;) 



5 comentários:

  1. onde tem pra baixar em português?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vocês vão continuar a traduzir o j-drama Legal High de 2014. Obrigada e aguardarei resposta de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Nossa
    Assisti Long Vacation a muitos anos atrás, acho q cou reassistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você vai assistir? Estou procurando faz bastante tempo

      Excluir